Em relação aos professores, há a intenção em de que
tenham formações que, somando as diferenças sintam-se mais motivados,
comprometidos e valorizados tornando-se agentes defensores de um novo tipo de
relação entre a escola, a comunidade e a sociedade. Em uma gestão democrática
que apóie e viabilize espaços e momentos para que os professores possam
discutir como fazer e o que fazer para ajudar alunos com dificuldades, discutir
conteúdos, elaborar projetos e a participação da comunidade na escola.
A renovação dos currículos escolares que ofereçam aos
alunos condições necessárias para o seu completo desenvolvimento em todos os
espaços da escola como também fora dela. Realizando pesquisas de campo, que é
uma necessidade motivacional.
É importante a participação dos pais sempre que possível
junto aos filhos, revisando seus cadernos – para preservar a importância do ato
de dialogar com a criança – participar das reuniões, prezando pelo direito a
aprendizagem de seus filhos.
A escola oferece ao educando a alimentação de ótima
qualidade, feita pelas funcionárias da escola com muita dedicação.
Os educadores sociais (monitores) trocam informações,
oferecendo ao aluno do contra-turno, conhecimento cognitivo, atividades de
recriação, esporte, lazer e cultura.
O aluno além de participar do turno regular – “aulas
formais”- por 4 horas diárias, ele permanece por mais 3 horas no turno
integral, onde receberá alimentação balanceada para o seu desenvolvimento
nutricional pelo período que estiver na escola e irá realizar atividades
diferenciadas, através de oficinas de esporte, cultura e lazer.
O aluno além de participar do turno regular – “aulas
formais”- por 4 horas diárias, ele permanece por mais 3 horas no turno
integral, onde receberá alimentação balanceada para o seu desenvolvimento
nutricional pelo período que estiver na escola e irá realizar atividades
diferenciadas, através de oficinas de esporte, cultura e lazer.
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