quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O Mais Educação e o Contexto Social

Em relação aos professores, há a intenção em de que tenham formações que, somando as diferenças sintam-se mais motivados, comprometidos e valorizados tornando-se agentes defensores de um novo tipo de relação entre a escola, a comunidade e a sociedade. Em uma gestão democrática que apóie e viabilize espaços e momentos para que os professores possam discutir como fazer e o que fazer para ajudar alunos com dificuldades, discutir conteúdos, elaborar projetos e a participação da comunidade na escola.
A renovação dos currículos escolares que ofereçam aos alunos condições necessárias para o seu completo desenvolvimento em todos os espaços da escola como também fora dela. Realizando pesquisas de campo, que é uma necessidade motivacional.
É importante a participação dos pais sempre que possível junto aos filhos, revisando seus cadernos – para preservar a importância do ato de dialogar com a criança – participar das reuniões, prezando pelo direito a aprendizagem de seus filhos.
A escola oferece ao educando a alimentação de ótima qualidade, feita pelas funcionárias da escola com muita dedicação.
Os educadores sociais (monitores) trocam informações, oferecendo ao aluno do contra-turno, conhecimento cognitivo, atividades de recriação, esporte, lazer e cultura.
O aluno além de participar do turno regular – “aulas formais”- por 4 horas diárias, ele permanece por mais 3 horas no turno integral, onde receberá alimentação balanceada para o seu desenvolvimento nutricional pelo período que estiver na escola e irá realizar atividades diferenciadas, através de oficinas de esporte, cultura e lazer. 
O aluno além de participar do turno regular – “aulas formais”- por 4 horas diárias, ele permanece por mais 3 horas no turno integral, onde receberá alimentação balanceada para o seu desenvolvimento nutricional pelo período que estiver na escola e irá realizar atividades diferenciadas, através de oficinas de esporte, cultura e lazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário